A figura do pai é sempre muito importante nas vidas de muitos. Contribui para a formação do caráter e outros aspectos. Nos animes e mangás, é muito comum vermos personagens órfãos ou com pais nem mencionados. No entanto, nos em que eles aparecem, costumam ter um papel notável, alguns negativamente, como o pai da Lucy (Fairy Tail) e o do Cain Hargreaves (Conde Cain), e outros positivamente. Nesse post do Dia dos Pais, citarei alguns bons exemplos de pais dos animes e mangás. Caso conheça algum outro, diga nos comentários!
1 – Amaama to Inazuma – Amor, o tempero do coração
A história acompanha Inuzuka, um professor de matemática que desde que sua esposa faleceu cuida sozinho de sua filhinha, Tsumugi. A falta de tempo e de habilidade culinária de Inuzuka faz com que eles vivam comendo bentos prontos ou saem para comer (porém, nunca algo “saudável”).
Tsumugi está cansada de comida “pronta”, e Inuzuka até tenta fazer algo pra ela comer, mas sempre dá errado. Então um dia, quando vão comer fora, diversos eventos levam os dois para o restaurante da mãe de Kotori, uma aluna de Inuzuka. Sem a mãe no restaurante, Kotori se esforça para preparar uma refeição para eles.
2 – Meu Amigo Totoro
A maior parte das pessoas conhecem o filme “Meu amigo Totoro” e o personagem mais conhecido é o próprio Totoro e as meninas (Mei e Satsuki), porém poucas pessoas se lembram do pai delas, o Sr. Tatsuo! Ele tem que cuidar de suas filhas praticamente sozinho, pois a sua esposa está hospitalizada…
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa.
3 – Sakura Card Captors
Fujitaka Kinomoto É um típico pai perfeito, pai de Sakura Kinomoto, a protagonista. É um homem bastante correto, dedicado e que ama demais seus filhos. Nas séries, fala-se que o defeito dele seria quase não ter nenhum defeito. Pode ser considerado como pouco verossímil, mas é o tipo de pai que muitos gostariam de ter.
4 – Vampire Knight
Kaien Cross É o pai adotivo de Yuki e guardião de Zero Kiryuu. É um ótimo exemplo de pai. Acolheu os dois sabendo de seus históricos e problemas, e sempre os protegeu muito bem. Com sua notável personalidade, sempre tentou criar um bom clima familiar. Pena que as situações da história não permitiram isso.
5 – Ao no Exorcist
Shiro Fujimoto É um exemplo mais recente. Guardião de Rin Okumura e Yukio Okumura. Criou Rin mesmo sabendo que ele é o filho de Satan e cuidou dele muito bem, sendo um amigo, além de pai. Foi uma grande pessoa, importante para vários outros e foi o exorcista mais forte, tendo o título de Paladin. Sacrificou-se para salvar Rin de Satan, que tinha tomado seu corpo.
6 – DBZ
Son Goku Por causa das frequentes lutas e mortes, Goku parece ser um pai bastante ausente. Mas ele realmente se importa com seu filho Gohan e ajudou no seu crescimento e amadurecimento. Isso é bem mais visível na saga de Cell, quando Gohan vai finalmente exterminar Cell.
7 – Otaku no Musume-san
No início da série, Kanau Yukimura, uma menina de nove anos, apareceu na porta de Kouta Morisaki, e afirma que ela é sua filha. Kanau foi encontrá-lo depois que sua mãe, Nozomi Yukimura teve que fugir dos cobradores de dívidas. Kanau logo descobriu que seu pai é um otaku. Depois de lidar com alguns problemas no início da série, os dois começaram a morar juntos no mesmo apartamento. A história principal envolve a vida do pai, Kouta, sua filha, Kanau, e como eles lidam com várias situações geralmente envolvendo o estilo de vida otaku de Kouta, ou os outros moradores do apartamento.
8 – My Girl
Na história, Kazama Masamune é um rapaz de 23 anos que não consegue esquecer a menina por quem ficou apaixonado no último ano do ensino médio e com quem teve um gostoso relacionamento… até ela decidir ir estudar no exterior. Cinco anos se passaram e, apesar das inúmeras cartas que ele mandava, nunca obteve uma resposta. Até que um dia ele recebe a notícia de que ela faleceu. No funeral, a mãe da menina dá a ele uma notícia ainda mais chocante: ela teve uma filha de quase 5 anos de idade e dizia ser ele o pai. Em um primeiro momento ele desacredita, mas a pequena Koharu o faz mudar de ideia ao mostrá-lo às cartas que sua falecida mãe nunca teve coragem de enviar. Aquilo que começou como um grande desastre, se transforma numa relação de extrema felicidade entre pai e filha.
9 – Usagi Drop
Durante o funeral de seu avô, Daikichi, um homem solteiro já nos seus 30 anos, descobre que o mesmo teve uma filha fora do casamento com uma jovem amante. Depois de ver que ninguém na família queria tomar conta da pequena Rin, ele decide adotar a menina mesmo sem ter nenhuma experiência prévia como pai.
10 – Yotsuba&!
A série está em andamento e é publicada no Japão pela ASCII Media Works, antiga MediaWorks, na revista mensal Dengeki Daioh e conta com treze volumes no formato tankōbon. Ele retrata as aventuras cotidianas de uma garotinha chamada Yotsuba enquanto ela aprende sobre o mundo ao seu redor, guiada por seu pai, seus vizinhos e seus amigos. Vários personagens em Yotsuba&! foram apresentados anteriormente em um mangá de um-tiro-só chamado “Try! Try! Try!”. A frase “Yotsuba to” significa “Yotsuba e”, um fato refletido nos títulos dos capítulos, sendo a maioria no formato “Yotsuba e”.
0 comentários